segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

As trilhas de Ilha Grande

As trilhas de Ilha Grande conduzem a praias paradisíacas. Você anda por dentro do mato, sobe e desce as inclinações das pedras, e de repente, do meio do silêncio, surge aquele barulhinho de mar te chamando. Quando bate o cansaço e você não aguenta mais dar um passo, ele surge, imenso, à sua frente. Fresco, manso, cristalino. A cada trilha, a cada hora de caminhada, maior o prêmio, maior o mar, mais deserto, mais gostoso.



Não me lembro bem, porque já faz muito tempo que não vou à Ilha, mas creio que sejam três os trechos de trilha que separam a praia do Bananal do "centro". Creio que sim, que aquele pedaço de paraíso estava três degraus acima do paraíso inicial que é Abraão.



Só estive lá uma vez. Nunca esqueci. Bonito é pouco. Paraíso mesmo. Ao cubo.



Quem morre no paraíso já está no lugar certo, não é? Ainda mais depois de festa. Depois de um mergulho no mar.



Nenhuma daquelas pessoas estava esperando a morte. Ninguém previa tragédia alguma, só alegria, felicidade, um novo começo. Paz.



Deitaram para dormir, exaustos e salgados de mar, vestidos de branco e em harmonia com o mundo, prontos para sonhar um ano novo de conquistas e vitórias. Em paz estavam e em paz permaneceram, cobertos pela terra que pisamos nas trilhas de Ilha Grande, cercados pelo barulho do mar que chama, cristalizados no tempo, bonitos-jovens-alegres, em paz de criança dormindo. E terão, como todos teremos, um novo começo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário