sábado, 19 de setembro de 2009

Primavera nas telas

Setembro é um mês incrível para os adeptos de um tipo peculiar de leitura: a de legendas. 
O Festival do Rio já está pronto para começar e os passaportes vendidos pela internet esgotaram numa velocidade assustadora. O guia dos filmes, sessões e salas já está disponível online (veja o link no meu twitter, ali na lateral do blog). 
Para quem prefere uma telinha menor e mais barata, a TV está em alta... nos Estados Unidos. 
Começam as novas temporadas: Dexter já voltou, agora com mulher e filhos, para provar que não há sociopata pior que um bebê chorão. Gossip Girl is here, com um começo meio fraco, primeiro capítulo sem graaaaaça... 
Algumas séries novas lutam por seu espaço, como a estranha e HILÁRIA Glee e The Beautiful Life, a nova de Mischa Barton (a Marisa Cooper de O.C., recém saída de internação psiquiátrica. tsc, tsc.). O piloto já está disponível nos sites de séries para download; será que vale a pena dar uma chance?
Infelizmente, o ciclo da vida e das temporadas de TV prega que para que venha o novo, algo tem de ir embora... Assim, chegam ao fim a vampiresca True Blood (quem terá levado Bill?) que se despede mais bizarra que nunca, a inusitada Hung (a do professor / "garoto" de programa), a ótima Weeds (apesar da temporada meio fraca) e Make it or Brake it (série sobre o mundo da ginástica olímpica, sem previsão de estréia no Brasil e sem jeito de que volta para uma segunda temporada). 
 
Aguardando ansiosamente o retorno de How I Met your Mother e The Big Bang Theory, vamos nos despedindo aos poucos do melhor detetive neurótico de todos os tempos: na contramão dos inícios e términos, vai pelo meio a 8a. e última temporada de Monk.
A Fox já anuncia a estréia brasileira da excelente Lie to me. E no clima de tantas novidades, a Sony anuncia as suas: o remake de Melrose Place (fracasso na estréia norte-americana, of course),  e... Felicity. Sério. Todos os dias, às 17:00, a partir de semana que vem. Pode? Ninguém merece!
Deus salve a Internet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário