sábado, 19 de setembro de 2009

De volta pra casa

Desde que aprendi a ler, os livros são a minha casa. De onde eu fujo de vez em quando, mas para onde volto sempre. E, desde que me entendo como leitora, abrigo em mim uma escritora. Lamentavelmente, esse gosto pela leitura, pela escrita e por tudo o que um livro representa acabou me levando ao lugar onde os escritores morrem: a faculdade de Letras. 
Pouco a pouco a vida acadêmica vai sufocando e massacrando os mais sinceros ideais de expressão artística e escrita livre, libertária. Fiquei lá muito mais tempo do que deveria: graduação, mestrado, doutorado... Agora tento reconstruir minha relação com os livros e as palavras, num esforço de real aprendizado, resgate da escritora que nasci e que fui abafando aos poucos.
(Re)Aprender a escrever. Será possível?
(Foto: "Ponto de Partida", Luciana Salles)
                                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário